segunda-feira, 21 de julho de 2014

Vencendo barreiras: Tim Harris

Conheça Tim Harris, Proprietário de restaurante nos EUA, com Síndrome de Down

 A famosa frase de Walt Disney, “Se você pode sonhar, você pode fazer” tem sido a mola mestra na vida de Tim Harris. Nascido em 1986 com síndrome de Down, a sua vida tem sido definida por exceder as expectativas. Tendo se formado no ensino médio em 2004, pela Eldorado High School, Novo México, Tim foi eleito o estudante do ano, pela administração, professores e funcionários. Quando Tim Harris tinha 14 anos de idade, ele disse aos seus pais que queria ter o seu próprio restaurante. No início, sua mãe e pai ficaram bastante preocupados com esta perpectiva, devido a que ele é portador de síndrome de Down mas, quanto mais ele crescia e quanto mais ele mostrou-se responsável e capaz de fazê-lo, mais eles se convenceram de que este "sonho louco" poderia funcionar. Os anos se passaram, e Tim é hoje o proprietário do Tim's Place, um restaurante que serve café da manhã, almoço e abraços. Algumas vezes, tudo o que uma pessoa necessita é uma oportunidade de provar o quanto é capaz. Tim levanta cedo toda manhã, trabalha duro e procura dar tudo de si ao restaurante e aos seus clientes. É tudo o que alguém poderia desejar e, no caso de Tim, é gratificante para ele saber que está correspondendo. Certamente que o seu restaurante continuará a florescer e, como afirmou sua mãe, certamente ele provará a todos que as pessoas com síndrome de Down são capazes de prosperar em ramos de negócios com um ritmo mais puxado.

O segredo do seu sucesso está em uma forma mais humanizante de relação com funcionários e clientes. Nas suas próprias palavras: “A chave do nosso conceito é a nossa maneira de servir o cliente. Nós acreditamos que as pessoas têm um enorme desejo de se sentirem genuinamente bem vindas, conectadas conosco, tocadas, apreciadas e terem verdadeiramente a nossa atenção e cuidado. Nós acreditamos que muitas experiências em nossa vida de negócios são impessoais, estéreis e desprovidas de um genuíno contato humano. Você não vai encontrar isso no Tim's Place. O proprietário e gerente, assim como a equipe, trabalham como um time. Quando você visita o Tim's Place, nós temos a certeza de que você vai ter uma positiva e inesquecível experiência”.
Tim Harris é um entre inúmeros exemplos de superação, e a prova de que, com boa vontade e com a confiança de todos à volta, as disabilidades podem ser vencidas com sucesso.

https://www.youtube.com/watch?v=y6He0FWoFj0

O vídeo acima, com legendas em Português, não está disponível na rede, mas vale o ditado: "Uma imagem vale mais que mil palavras".

Tradução e revisão do texto: Jan Robba

 Fontes:
www.cinemablend.com/
www.youtube.com
http://timsplaceabq.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário