sexta-feira, 11 de março de 2016

Presente a uma criança cega

A pessoa que me queira escutar

  • Ofereça-me liberdade para que eu possa usar minhas mãos, meus pés e todos os meus sentidos com plenitude.
  • Ofereça-me desafios para que os enfrente, desfrute e aprenda com eles, podendo crescer em experiência e segurança.
  • Ofereça-me independência ajudando-me naquilo que não posso e estímulo em fazer aquilo que posso.
  • Ofereça-me limites como a todas as crianças para que eu possa crescer como pessoa.
  • Ofereça-me exigências para que eu possa mostrar toda a minha capacidade.
  • Ofereça-me igualdade de oportunidades para que eu triunfe na vida de acordo com meus esforços e perseverança.
  • Ofereça-me uma bengala e incentiva-me a usá-la, para não depender de bengalas humanas.
  • Ofereça-me apoio e não ocupar-se por mim.
  • Ofereça-me amor apesar de minha diferença, mas não me ofereça superproteção, indiferença nem compaixão, porque são esforços inúteis.
  • Se me oferece tudo isso serei completamente feliz e poderei fazer felizes todos ao meu redor.
Traduzido por Marco Antonio de Queiroz do site argentino: Taller de Teatro para Actores Ciegos, infelizmente hoje já inexistente.
Fonte: BengalaLegal

Nenhum comentário:

Postar um comentário