quarta-feira, 13 de abril de 2016

3 famosos brasileiros que têm filhos com deficiência


Ter um filho com deficiência, verdadeiramente, são para pessoas guerreiras, que enfrentam todos os obstáculos, medos e angústias com cabeça erguida e com muito amor. Conheça três pessoas famosas que contam sobre o amor que têm pelos seus filhos com deficiência.


Henrique Fogaça, jurado do programa Masterchef

Em julho do ano passado, o chef de cozinha Henrique Fogaça fez um desabafo na TV em rede nacional ao revelar que Olívia, sua filha de oito anos, não fala e se alimenta somente por sonda. O jurado do programa Masterchef falou sobre sua frustração de não poder cozinhar para a menina. Em conversa com a revista Veja, Fogaça disse que os médicos não chegaram a um diagnóstico conclusivo sobre a menina. “É algo raro”, disse Henrique à publicação.

À revista, o cozinheiro falou ainda sobre o ano em que passou num hospital com a filha.

— Quando ela nasceu, a Olívia passou alguns dias no Albert Einstein. Mas, depois de vinte dias, tivemos que levá-la ao Sírio-Libanês e lá ela ficou quase um ano. Neste meio tempo, nós conversamos com diversos médicos especialistas, que nos atenderam com muita atenção. Hoje, a Olívia mora em casa e continua tendo todo o cuidado que precisa, além de receber muito carinho dos nossos amigos e da família.


Marco Tulio, guitarrista da banda Jota Quest

É outro famoso que engrossa a lista de famosos que têm filhos com necessidades especiais. Ele é pai do pequeno Theo, de cinco anos, que é portador da síndrome de Down.

Numa participação no programa Altas Horas, o músico comentou sobre como é ter um filho especial.

— Descobri que ele tinha a Síndrome quando minha mulher estava no quinto mês de gestação. Foi aquele susto inicial, que todo mundo passa por isso, mas depois foi uma grata surpresa no convívio

.Diferente de muitas pessoas, lá em casa a gente gosta é de expor essa situação… Ele tem uma desenvoltura maravilhosa, além do amor e da meiguice. E eu e a minha esposa achamos melhor expor isso, porque o barato é quebrar esse medo, esse melindre.


Patrícia Lucchesi, fez o comercial do “Meu primeiro sutiã”

Quem já passou dos 30 anos de idade, certamente vai se lembrar do comercial do “Meu primeiro sutiã”, protagonizado por Patrícia Lucchesi. Patrícia é mãe de Mateus, de 21 anos. O rapaz é autista, e isso fez fez com que Patrícia ingressasse na faculdade de Psicologia, onde se formou dois anos atrás.

Nas redes sociais de Patrícia, há muitas fotos de viagens em que ela aparece com o filho. “Aprendi a lidar com ele, mas quero cuidar de outras pessoas também. A cada dia descubro uma coisa nova. Ele é a coisa mais linda que eu já tive”, disse a atriz ao Extra, em uma de suas últimas entrevistas, em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário