terça-feira, 3 de maio de 2016

Para algumas crianças autistas, uma escova de dentes pode ser um desafio


Converse com qualquer pai ou mãe de uma criança com transtorno do espectro do autismo e eles vão te dizer que os pequenos eventos, como cortes de cabelo e visitas ao dentista, pode causar quantidades incalculáveis ​​de stress. Encontrar um dentista disposto a trabalhar com a família é uma chave para o sucesso.

Mas limpezas dentais devem acontecer apenas duas vezes por ano. O que conta tanto quanto, se não mais, para a saúde dental é se um pai pode escovar os dentes de uma criança duas vezes por dia. Crianças com autismo moderado a grave podem não estar dispostos a cooperar com um pai empunhando um pais escova de dentes e muitos chamariam de que uma subdeclaração espetacular dos desafios que eles enfrentam no estabelecimento de uma rotina de todos os dias de escovação dos pais, e, eventualmente, sempre que possível, o ensino a criança para assumir essa responsabilidade.

Aqui, de pais e profissionais, estão algumas dicas para obter um hábito ao longo da vida.

Comece cedo. Muitos dentistas incentivam os pais de todas as crianças para acostumar a criança a sensação de escovar as gengivas, mesmo antes dos primeiros dentes aparecerem. Uma vez que uma criança é diagnosticada com autismo, se ele acostumar com a ideia da abordagem da escova de dentes tão jovem quanto possível torna-se ainda mais importante. Tal como acontece com visitas ao dentista, não espere.

Use a elétrica. Você pode ter uma pequena janela de oportunidade de escovar. Uma escova de dentes elétrica ajuda a fazer a maior parte do tempo.

Comece pequeno. Karen Raposa, higienista dental e pai de uma criança com autismo, sugere “passos de bebê. Se o seu filho não se sente confortável com a escova de dentes, ou a escova de dentes elétrica, de imediato, que é OK. Comece com um dente, por um segundo. Três ou quatro dias depois, você pode ser capaz de fazer dois segundos. É bom para levá-lo lentamente. ”

Recompensa. “Suborno, corrupção, suborno”, disse um dos pais no Facebook. Ms. Raposa colocá-lo um pouco mais de tato, sugerindo uma pequena recompensa cada vez que uma criança permite que o pincel na boca, especialmente no começo, ou quando se introduz a escova elétrica.

Mas não com doces. Neste contexto, ignorando a recompensa de doces é óbvio. Mas muitas crianças que estão no espectro ser recompensado quando terminar uma tarefa na escola, e às vezes essas recompensas são doces. Verifique com sua escola ou programa, e se de doces é um prêmio freqüente, pedir que seja limitada ou eliminada, e sugerir (ou fornecer) recompensas não alimentares que vão trabalhar para o seu filho.

Ofereça escolhas. Todas as crianças gostam de ter algum controle. Você pode ter uma seleção de cremes dentais para uma criança à sua escolha, ou uma variedade de cabeças para a escova de dentes elétrica, ou permitir que a criança escolher onde na boca a escovação começa.

Configure a rotina. Deixe o seu filho sabe o que vai acontecer, e em que ordem, usando imagens, bem como palavras. Criar um calendário de fotos de exatamente o que vai acontecer, se é um pincel na boca, em seguida, uma recompensa, ou a eventual mais rotina: Escolha a pasta de dentes. Escolha a cabeça da escova. Gire a escova. Abra a boca. Existem aplicativos que tornam a criação destas programação mais fácil, diz Ms. Raposa, como Placas personalizadas , o que permite que você procure por fotos ou usar o seu próprio.

Assista a pasta de dentes. A fita de creme dental retratado em anúncios é demais, diz Ms. Raposa “, especialmente para as crianças que podem não ser capazes de cuspi-la.” A mancha, diz ela, é o suficiente. Quando as crianças pós-graduação para a escovação por conta própria, um dos pais sugere um dentífrico distribuidor montado na parede para aqueles que podem não ser hábil o suficiente para gerenciar o tubo.

Faça o terminando claro. Pincel para “uma contagem de 10”, ou cantar uma canção – a mesma música – todas as noites, terminando a escovação quando a música for feito, ou usar uma escova de dentes com um temporizador. Isso permite que uma criança antecipar quando um pai vai terminar a escovação, e mais tarde, sei quanto tempo para escovar a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário