quarta-feira, 12 de abril de 2017

Páscoa para todos: empresa cria ovo para autistas

Entre consumidores que apresentam restrições alimentares, portadores da síndrome ainda são os que mais sofrem com a carência de produtos isentos de componentes alergênicos.


Transtorno que atinge uma em cada 88 crianças segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o autismo foi considerado por muitos anos uma desordem que parecia iniciar e terminar no cérebro. Pesquisas que analisaram comportamentos comuns aos portadores desta síndrome concluíram, recentemente, que ela é o resultado de um organismo bioquimicamente desequilibrado e que uma dieta livre de alimentos alergênicos tem ação benéfica no desenvolvimento dos indivíduos.

Desenvolvido a pedido de nutricionistas que atendem portadores de autismo, o Ovo de Chocolate Tri-Gostoso Zero Soja foi formulado pela empresa paranaense DEJC Alimentos, para pessoas que apresentam intolerância a ingredientes alergênicos. Sua formulação, resultado de um ano de pesquisas, é isenta de soja, açúcar, lactose, caseína e glúten. Este chocolate possui ainda baixo teor de cafeína (aproximadamente 1% por 50g), outro alergênico comumente presente nos chocolates convencionais.

O Ovo de Páscoa Tri-Gostoso Zero Soja integra a linha de chocolates funcionais da DEJC Alimentos e tem tecnologia patenteada junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI ). Ele foi criado visando atender consumidores cuja dieta exclui o consumo de soja, açúcar, leite animal e glúten. “Temos aí os celíacos, diabéticos, intolerantes à lactose e caseína, além dos veganos. Mas entre as pessoas que apresentam restrições alimentares, segundo os nutricionistas, os autistas são os que mais sofrem com a carência de produtos isentos de componentes alergênicos”, diz Giunti.

Fonte: Alimentos & Bebidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário