sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Fotógrafo transforma crianças com deficiência em super-heróis


Sonhar em ser um super-herói. Voar como o Superman. Rápido como o Flash. A força da Mulher Maravilha. Quantos de nós quando crianças, já não sonhamos em ser tal e qual estes personagens.

Algumas pessoas independente das circunstâncias carregam dentro de si atributos inimagináveis: força e disposição. Pensando nesta força interior e juntando o desejo de trazer um sorriso no rosto das crianças doentes ou deficientes é que o fotógrafo Josh Rossi e sua esposa Roxana decidiram transformar o sonho destas crianças em realidade. Eles produziram um ensaio pra lá de especial. Os resultados ficaram incríveis!

Liga da Justiça


A ideia de Roxana era mostrar a verdadeira Liga da Justiça. Ela passou semanas em busca das crianças que representariam os super-heróis. O projeto levou dois meses para ser concluído.

O casal contou com a ajuda da designer Julie Whiteley, que fez as roupas das crianças. O trabalho conjunto mostrou a força interior que estas crianças têm para superar todos os obstáculos que a vida proporcionou à elas.

Meninos e meninas foram transformados em Super-Homem, Mulher Maravilha, Cyborg, Aquaman, Flash e Batman.

Escolha do herói


Como foi feita a escolha do personagem? Muito simples. A escolha do herói foi feita com base na história de cada criança.

A primeira que eles encontraram foi Kayden Kinckle, de 5 anos, que teve as duas pernas amputadas e andava com próteses. Essa condição era parecida com a do herói Cyborg que, depois de um acidente, passou a viver com partes do corpo robóticas. Kayden é o primeiro membro da Liga da Justiça. 



Sofie Loftus, de 3 anos, tem um raro câncer e, dias antes das fotos, tinha passado por uma sessão de radioterapia. Mesmo um pouco enfraquecida, ela mostrou um olhar de fúria ao posar como Mulher Maravilha. Sofie é a 2ª escolhida para a Liga da Justiça.



Teagan Petti, de 9 anos, nasceu com metade do coração, órgão que é o ponto fraco do Super-Homem. A mãe de Teagan disse que todo dia é uma benção. A condição de Teagan pode falhar em qualquer dia por causa de seu coração, mas ele continua se movendo para frente. Teagan é o 3º membro da Liga da Justiça.



O quarto membro da Liga da Justiça é o pequeno Mataese Manuma, que tem apenas 2 anos de idade, mas tem uma forma rara de câncer chamada Leucemia Megalocárdica Aguda. O garotinho é demais! No dia da sessão de fotos, ele acordou com febre depois de apenas terminar uma rodada de quimioterapia. Seus pais o levaram para o hospital e depois de alguns dias foi capaz de fazer o photoshoot.

Mataese tem origem polinésia assim como o Aquaman, que ele representou.



Zaiden Stolrow, de 7 anos, é um garoto com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e uma energia sem fim. Por isso, Josh achou que seria perfeito combiná-lo com o Flash. Zaiden é o 5º membro da Liga da Justiça. 



Por gostar muito do Batman e ser tão firme quanto ele, o pequeno Simon Fullmer, de 5 anos, foi transformado no cavaleiro e 6º membro da Liga da Justiça.



Cada criança recebeu de presente um pôster com a foto dela, e as reações ao ver o material podem ser conferidas neste link (em inglês). O projeto também está disponível neste link (em inglês).

Com informações: Fulltime Photographer
Fonte: Conexão Boas Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário