quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Em Aracaju, professora cria roupa especial que ajuda na inclusão de aluno com paralisia cerebral


Educar é muito mais do que ensinar, efetivamente. Educar é acolher as pessoas com amor, compreensão e generosidade! E é exatamente isso que esta professora fez em Aracaju. Ela dá aula na Escola Municipal de Ensino Fundamental Emef Papa João Paulo II, localizada no bairro Santa Maria e foi lá que conheceu João Mateus, de 5 anos.

João tem paralisia cerebral e o sonho de sua mãe, Itamara Santana Santos é de que ele cresça forte, consiga evoluir e se comunicar com as outras crianças de sua idade. Que sorte ela teve de encontrar Loide Silva Aragão, a professora de seu filho!

Loide teve a ideia brilhante de fazer um macacão, que ajudasse o garoto no desenvolvimento das atividades na escola. Ela trabalha há 10 anos na escola e disse que o caso de João é o mais complicado que já encontrou em sua trajetória profissional, mas que isso não a fez desistir em nenhum momento, muito pelo contrário!

Ela passou meses pesquisando qual seria a melhor solução e contou com a ajuda da costureira Maria Margarida e da fisioterapeuta Daisy Santos. Daisy disse que costura há mais de 30 anos, mas que este macacão foi a peça de roupa mais especial que já fez até hoje!

Através do macacão, João pode se locomover, interagir com as outras crianças e isso acaba refletindo em seu próprio aprendizado e em sua vida social. Ele é muito mais do que uma peça de roupa! A mãe do garoto não sabe como agradecer: “Nossa felicidade é imensa. Nem sei como agradecer a todos. A professora é um anjo que Deus colocou em nossas vidas. Ela pagou todos os custos e ainda deu o macacão. A gente vai poder levar para casa e isso vai nos ajudar muito. A costureira e a fisioterapeuta também se dedicaram bastante. Nós fomos guiados para matricular o João aqui nessa escola, onde ele foi acolhido tão bem”!



Matéria extraída de Razões para Acreditar
Com informações de Aracaju
Fotos: Marco Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário