quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Lutador do ensino médio com Síndrome de Down termina ano invicto

A última vitória de Cedrick Lehky arrancou aplausos até da torcida adversária



Cedrick Lehky é uma das estrelas da equipe de luta livre do seu colégio. O lutador com Síndrome de Down fechou sua última temporada de maneira invicta.

Cedric foi chamado para participar da equipe de luta livre do North Royalton Middle School, em Ohio (EUA), quando estava no 8º ano do ensino médio. Desde que começou a treinar e competir, ele recebe o mesmo tratamento que os colegas.

“Se nós corremos, ele corre. Se fazemos flexões, ele faz flexões. Se fazemos abdominais, ele faz abdominais. É tudo a mesma coisa, pois tentamos dizer que ele é um lutador, e quando ele está aqui, ele é apenas um lutador. Seu nome é ‘Ced’”, disse o treinador Sean Folk.

Mesmo assim, Cedric continua sendo uma inspiração para seus colegas, ainda mais quando os resultados bons não vêm. Inclusive, muitos colegas dizem que eles não seriam uma equipe completa sem Cedric.

A última luta de Cedric foi no dia 12 de janeiro e, como nas outras lutas da temporada, ele saiu vitorioso. A vitória arrancou aplausos até da torcida adversária.

Jeanette Brinkley, mãe de Cedric, disse que as conquistas do filho também dão esperança a outros pais que têm filhos com necessidades especiais.  “Ele faz tudo o que os outros fariam e eu nunca tive expectativas que [não foram] superadas, e isso é incrível.”

Fonte: Razões para Acreditar Com informações do GNN Imagens: FOX8

Nenhum comentário:

Postar um comentário