quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Feliz ano novo!



Uma reflexão sobre o ano novo

“Uma data como outra qualquer”. Quantos de nós já não ouviram esta frase quando o assunto na roda de conversa era o ano novo? Sem dúvida, é uma data como outra qualquer, como o dia das Mães, dos Pais, das Crianças, etc...Salvo o que chamaremos aqui de "algumas incorreções astronômicas", o Ano novo tem a peculiaridade de não ser uma data escolhida arbitrariamente pelos homens, talqual o aniversário de alguém, mas estar lá determinada pelo movimento da Terra em torno do Sol. Tudo o que os homens fizeram foi calcular em que dia do ano o ciclo da Terra em torno do sol terminaria, dando início a um novo ciclo. Se olharmos por este ângulo, veremos então que temos aí sim uma boa oportunidade para nos lançarmos na empreitada de mudar os aspectos de nossa vida que precisam ser mudados. Vamos a dois exemplos:
Durante uma corrida, um piloto passa muitas vezes pela linha de chegada. É a mesma linha de chegada e esta sequência de ciclos só vai se encerrar no final da prova. E a cada vez que ele passa por esta linha, ele reavalia a sua performance, verifica onde acertou ou errou, o que fez que não devia ter feito; o que não fez e que era para fazer e assim se lança a uma nova volta tentando um desempenho ainda mais aprimorado.
O outro exemplo é o das ondas do mar. Uma onda vem quebrar sempre na mesma praia, na mesma areia. Após quebrar, ela se recolhe, reúne mais força e torna a lançar-se à areia, no seu movimento infinito.
Diremos então que o Ano Novo é uma oportunidade para reavaliarmos nosso desempenho, pensarmos onde foi que erramos ou acertamos, o que fizemos que não deveríamos ter feito e o que deixamos de fazer que tínhamos que ter feito. Ao mesmo tempo é a ocasião de nos recolhermos, adquirmos mais força e nos lançarmos com toda a energia e coragem a um novo ciclo que se inicia.
A Ong Sorriso Novo deseja a todos os seus leitores, colaboradores, aos pais, profissionais, pessoas interessadas e ao público em geral, um ano de 2015 repleto de grandes vitórias e muitas alegrias, e que a paz e a esperança estejam sempre vivas no coração de todos.

FELIZ ANO NOVO!


Ong Sorriso Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário