sexta-feira, 16 de junho de 2017

Garoto de 10 anos escreve poema poderoso sobre como é viver com Síndrome de Asperger

A Síndrome de Asperger é um tipo de transtorno psicológico do espectro do autismo, e quem tem a desordem costuma apresentar comportamento repetitivo e interesses restritos, além de dificuldades de interação social e comunicação. Esses dois últimos pontos complicam a relação entre filhos e pais, que não conseguem saber o que as crianças estão sentindo.

Benjamin Giroux, um menino norte-americano de 10 anos, diagnosticado com Asperger, escreveu um belo poema que ajudou sua família a entender melhor o que passa em sua cabeça. A tarefa foi parte de uma lição escolar, em que as duas primeiras palavras de cada verso foram passadas pela professora.

10-year-old writes beautiful poem about life with Aspergers

O bonito texto emocionou seus pais, que decidiram passar o poema adiante para que mais familiares que lidam com o transtorno pudessem lê-lo. A Associação Norte-Americana do Autismo compartilhou o conteúdo no Facebook, e mais de 35 mil pessoas curtiram.

Segundo Sonny, pai do garoto, ele e a esposa choraram ao ler o poema. “Ficamos ao mesmo tempo orgulhosos e tristes por saber que ele se sente desse jeito”. Leia o texto na imagem ou na tradução abaixo e entenda por que…

12998760_10153492914280887_2889283518488029209_n

“Sou estranho, sou novo

Me pergunto se você também é.

Ouço vozes no ar

Percebo que você não, e isso não é justo.

Queria não me sentir triste.

Sou estranho, sou novo,

Finjo que você também é.

Me sinto como um garoto no espaço sideral

Toco as estrelas e me sinto fora do lugar.

Me preocupo com o que os outros podem pensar

Choro quando as pessoas riem, me faz encolher.

Sou estranho, sou novo

E agora entendo que você também é.

Digo que me sinto como um náufrago

Sonho com um dia em que isso seja OK.

Tento me encaixar

Espero que um dia consiga

Sou estranho, sou novo.”


334BBF5800000578-0-image-a-12_1460986770770

benjamin

Todas as fotos © Sonny Giroux
Fonte: Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário