“O projeto #WordRocks é hoje uma caça mundial ao tesouro, destinada a promover positividade e bondade neste mundo tão carente. Muitas pessoas encontram conforto através de nossas mensagens”, descreve Carol.
A ideia veio de Antônio, que na época, tinha 10 anos. Agora o garoto está com 16 anos e enfrenta os desafios de ser um adolescente com Síndrome de Aspergers.
“Um dia eu estava muito triste, fui caminhar na praia aqui em San Diego, e decidi catar algumas pedras, escrever palavras positivas nelas e espalhar pela casa, para me inspirar. Quando o meu filho chegou da escola, ele falou: mamãe, isto é muito legal. Vamos espalhar pela rua para deixar as pessoas felizes.”, disse, segundo o site Mistura Urbana.
As pedras pintadas com as palavras escolhidas por Carolina estão em diversos lugares do mundo como Inglaterra, França, Itália, China, Indonésia, Japão, Chile, Alemanha, México, Austrália, Brasil, e muitos outros.
Atrás de cada pedrinha, vai a hashtag #wordrocks e algumas pessoas entram em contato com a Carol.
“Já recebi depoimentos de arrepiar. A maioria das pessoas vê a pedrinha como uma mágica: a palavra certa encontrada no momento certo. Em inglês tem uma palavra que eu amo e conheci há pouco tempo: serendipity, que é encontrar uma coisa boa sem ter procurado por ela.“, conta.
Carolina e Antonio seguem espalhando as pedrinhas com palavras positivas nos lugares onde passam, com uma única intenção: levar a felicidade para as pessoas.
“Não posso negar que tenho orgulho de ter um filho que tem a capacidade de saber o que é compartilhar e de levar positividade para as outras pessoas”, conta.
Cinema, parques, supermercados, posto de gasolina, livraria, biblioteca, porta da escola, mesas de cafeteria, banco de parque. Todos os lugares são usados para deixar as pedras.
“Nosso desejo é que a palavra certa alcance a pessoa certa no momento certo. E é tão bom ter meu filho como parceiro nisso, compartilhando comigo a satisfação de divulgar essas palavras inspiradoras”, conclui.
No Etsy: WordRocksProject
Crédito: Reprodução Autorizada Word Rocks Project
Matéria extraída do Razões para Acreditar
Nenhum comentário:
Postar um comentário