quarta-feira, 10 de julho de 2019

Mães criam marca de roupa adaptada para crianças com deficiência com o objetivo de facilitar o dia a dia

Fernanda e Maria Eduarda apresentaram peças no palco do programa 'Encontro'


Com o objetivo de diminuir as dificuldades do dia a dia de uma criança com deficiência, duas mães se uniram para criar peças mais práticas e facilitar a rotina de pais e filhos. A moda com a acessibilidade nasceu após as experiência de Fernanda e Maria Eduarda com suas crianças. No palco do Encontro com Fátima Bernardes, as mães contaram como nasceu a marca inclusiva.

Moda para crianças com deficiência — Foto: Globo
Moda inclusiva: mães criam peças para crianças com deficiência — Foto: Globo

"A peça é diferente e facilita na hora de trocar uma fralda ou na hora da alimentação especial quando as mães ou cuidadores estão nas ruas ou parques. A abertura da roupa total nas pernas ou na parte da frente é para facilitar porque são usadas por crianças que não tem controlo de tronco ou que não conseguem ficar de pé", explicou Fernanda, que é nutricionista e mãe de Helena, de 6 anos.

Além de roupas estilosas e coloridas, a marca preza pela inclusão social e conforto dos usuários. "A gente não encontra este tipo de roupa no mercado e acabou nascendo da nossa necessidade. Escutamos mães de crianças e adolescentes e criamos casacos, body, calças e blusas. Nossa linha de roupas atende de bebês até jovens de até 14 anos. No momento, só vendemos on-line e nossa marca é nova", afirmou Maria Eduarda, mãe de Vicenzo, de 6 anos.

Assista o vídeo clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário