Nazaré e Felipe em 2013
A Nazaré é mãe do Felipe. O pequeno foi abandonado ainda bebê na porta de Nazaré, que prontamente o adotou, abandonando seu trabalho e desde então dedica sua vida exclusivamente ao bem-estar de Felipe.
A rotina da família não é fácil. Com a ajuda de seu companheiro, Nazaré luta diariamente para atender as necessidades de Felipe, que possui encefalopatia crônica, distúrbio que provoca retardo mental, fraqueza muscular generalizada, dificuldade respiratória, transtorno de humor, problemas com linguagem e no desenvolvimento motor.
Destinando quase todo seu tempo a Felipe, Nazaré acabou descuidando de sua saúde bucal. Em uma de suas visitas a ONG Sorriso Novo, acabamos nos sensibilizando com a história dessa mãe, que mostrava uma autoestima abalada devido a perda de dentes. Nazaré nos contou que evitava sorrir.
Encaminhamos a Nazaré para uma avaliação dentária. Após um breve tratamento clínico, ela já estava pronta para a colocação de uma prótese, a fim de recuperar o sorriso que tanto lhe fazia falta.
A protética Juciane de Lourdes ficou extremamente emocionada com a história de Nazaré e se ofereceu para lhe confeccionar uma ponte móvel, trazendo de volta o seu sorriso e restaurando sua autoestima, até então fragilizada durante anos.
Após a entrega da prótese, Nazaré estava radiante, sua alegria era nítida. Depois de anos insegura com sua aparência, Nazaré pode finalmente sorrir sem medo.
Nazaré após a colocação da prótese
Protética Juciane e Nazaré
Gostaria de ajudar no tratamento de pessoas como Nazaré e das centenas de crianças e adolescentes carentes com deficiência do Complexo da Maré? Saiba como ajudar aqui.
Conheça o Projeto Sorriso Especial aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário