A pedido dos produtores, Meredith Willson cortou um menino em uma cadeira de rodas dos primeiros roteiros de seu musical de 1957. Um olhar para trás mostra o que foi perdido
Amanda Morris, The New York Times - Life/Style
Muita gente conhece o musical da Broadway The Music Man, de Meredith Willson, lançado em 1957, como uma comédia suave centrada em um trapaceiro charmoso que finge ser um músico e vende a ideia de criar uma banda de garotos para uma pequena cidade em Iowa. O musical está novamente em cartaz na Broadway, estrelando Hugh Jackman e Sutton Foster.
Contudo, cópias originais do musical, escrito entre 1954 e 57, mostram que, originalmente, a história se concentrava mais em como a cidade perseguia um menino em uma cadeira de rodas - trazendo uma mensagem muito mais séria que a do texto final. Naquela época, crianças com deficiências físicas eram frequentemente institucionalizadas sob condições terríveis e não recebiam educação formal.
Na versão que estreou em 1957, a única personagem que não se encaixa nesse esquema é Marian Paroo, mulher solteira e estudada, que tem um tímido irmão mais novo com a língua presa, chamado Winthrop. Porém, o trapaceiro, Harold Hill, usa seu charme para conquistar Marian, em parte porque é gentil com Winthrop e o inclui na banda.
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