Cães-guia, ouvintes e de serviço podem devolver aos humanos a independência em tarefas importantes, como se locomover e se vestir
Ana Harada para o revistacasaejardim.globo.com
Os pets, sem sombra de dúvida, trazem muita felicidade para os tutores. Porém alguns vão muito além das brincadeiras e dos "lambeijos"! Você já deve ter ouvido falar de cães policiais, bombeiros ou cães-guia, mas sabia que esses animais podem exercer outras funções para ajudar a vida de quem precisa?
“Cães de assistência” é o termo geral utilizado para designar os cachorros que auxiliam no bem-estar ou independência das pessoas. São três categorias principais: cães-guia (que acompanham deficientes visuais), cães-ouvintes (que auxiliam deficientes auditivos) e cães de serviço (que dão assistência a pessoas com deficiências motoras e também crianças autistas).
Há também os cães de terapia e cães de apoio emocional, os quais atuam na parte de suporte emocional para os humanos na vida diária, em hospitais ou centros de reabilitação.
Os cães de serviço podem promover benefícios terapêuticos e auxiliar crianças do espectro autista no aprendizado da comunicação, sendo uma ponte social (Foto: Instagram/ @caoinclusao/ Reprodução)
Leia a matéria completa em revistacasaejardim.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário