A nova coleção que chega às lojas em junho celebra a diversidade e lembra a importância da representatividade durante a infância
With the all–new wave of #Barbie Fashion Dolls, we are proud to introduce the first Barbie with behind-the-ear hearing aids, giving kids the chance to imagine even more amazing possibilities with dolls that reflect themselves & the world around them.💗
— Barbie (@Barbie) May 12, 2022
Coming to stores June 2022. pic.twitter.com/X4vjNZbNvQ
“Com a nova onda de #Barbie Fashion Dolls, estamos orgulhosos de apresentar a primeira Barbie com aparelho auditivo atrás da orelha, dando às crianças a chance de imaginar possibilidades ainda mais incríveis com bonecas que refletem elas mesmas e o mundo ao seu redor. 💗Chegando às lojas em junho de 2022.”
Em comunicado no lançamento da coleção, na última quarta-feira (18), Lisa McKnight, vice-presidente executiva da Mattel, comentou sobre a representatividade. “É importante que as crianças se vejam refletidas no produto e incentivem a brincadeira com bonecas que não se parecem com elas para ajudá-las a entender e celebrar a importância da inclusão”, disse Lisa, que é a chefe global da Barbie.
Essa não foi a primeira vez que a empresa pensou na questão ao criar novas bonecas. Em 2020, uma Barbie com vitiligo foi lançada e, em 2021, foi criada a coleção “Mulheres inspiradoras”, para levar às meninas a ideia de que elas podem exercer a profissão que quiserem.
Nas redes sociais, a empresa celebrou a representatividade como meio de inspirar uma sociedade mais inclusiva e diversa.
Ready to make waves? 🌊🕶️ Dip into new #Barbie Fashion Dolls – our most diverse and inclusive doll line, offering a variety of skin tones, eye colors, hair colors and textures, body types, disabilities, and fashions, to inspire even more stories! https://t.co/k2mKw8VhG8 pic.twitter.com/voglMMZgvE
— Barbie (@Barbie) May 11, 2022
“Mergulhe na nova #Barbie Fashion Dolls – nossa linha de bonecas mais diversa e inclusiva, trazendo uma variedade de tons de pele, cor de olhos, cores e texturas de cabelo, tipos físicos, deficiências e moda para inspirar ainda mais histórias!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário